quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ausência

Poderei sofrer um mal súbito,
Se você desaparecer por um minuto,
Se você desaparecer por uma hora,
Com certeza eu terei que ir embora,
Por este magnânimo Brasil afora!
Se você desaparecer por um dia,
Também poderei fugir por covardia!
Agora se você desaparecer por um mês,
Com certeza eu perderei a minha lucidez!...
Entretanto, você poderá estar sempre por perto,
Mas se o seu coração não estiver muito bem aberto,
Para me dizer um Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!
Haverá de ser com certeza, tal qual chibatada de açoite!
Como você mesmo disse:- Nunca poderá ser um Adeus!
Por isso pedirei ao Pai e até ao meu bom São Mateus,
Para que você nunca desapareça,
Que nunca nos esqueça,
Nem por um segundo,
Minuto,
Hora,
Dia,
Tarde,
Noite,
Sem dar-nos um beijo,
Pois o nosso querido Deus,
Nunca nos deixará dizermos Adeus!

Fernando Augusto Paladini
04/03/2010

Nenhum comentário: