segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Frio!

O frio emudece minha voz!
Faz tremer minhas mãos!
O frio congela minha alma!
Faz com que eu perca a calma!
Enrijece os meus atos!
Perco o meu desembaraço!
Esfria os meus abraços!
As paisagens ficam esmaecidas
Pelas gotículas da cerração!
Os morros outrora verdejantes!...
Ficam agora com um tom sombrio e triste!
Cinzas!... Acinzentados!... Quase sem coloração!
O frio não pode ser comparado ao amor!
O amor rima com calor!
Calor com paixão!
Paixão com sofreguidão!
O frio desarmonia de amor e carinho!
Porque ele vem de mansinho...
Corrói as almas aos pouquinhos...
Vai esfriando as afeições...
Vai diminuindo as emoções!
Então!...
Peço a Deus enviar raios de sol!
Para alegrar meu e o seu arrebol!
Para reanimar nossos anseios!
Devolver nossos devaneios!
Para continuarmos juntinhos!
Abraçadinhos!... Trocando carinhos!
Para lá e para cá aos beijinhos!
E continuarmos nosso caminho!

Fernando Augusto Paladini
31 de julho de 2007

Nenhum comentário: