sábado, 24 de julho de 2010

O Fusca Tremendão!

Ah!... O carrão não tem jeito não!
De novo tá o tremendão na oficina,
Lá do Japonês!... Na Rua Amazonas, perto da esquina.
Pois a história continua!... Por que a porta mal assombrada,
Continua quebrada!... A fechadura do capô também ainda enguiçada!
Eita japonês miserável!... Imprestável! E o sócio, mais ainda intragável.
Não!... Não fica assim não! Vou falar pro meu amigo Fernando Augusto,
Pra passar por lá naquela oficina e, dar nos dois um grande susto!...
Eu sei que o meu amigo é um cara legal, mas também muito justo!
E se alguém pisa no seu calo, ele fica muito fulo!...
Aí quero ver quem é que segura este amigo!
Por fim, eu sempre o quis assim!
Nunca como meu inimigo!
Agora vou lá falar pro Japonês,...
Ou você arruma isto de uma vez...
Ou vou falar pro meu amigo, que com certeza!
Vai mandar vocês pro xadrez!...

Fernando Augusto Paladini
Blumenau, junho de 2007.

Nenhum comentário: